Coordenação do Curso de Graduação em Medicina Veterinária – Faculdade de Veterinária – (MGV/CMV/UFF)

2022-1 – Ajustes

Período: 28/03/2022 a 11/04/2022

.

Prezados Alunos, a seguir as instruções para o Período de Ajuste (não é reajuste!!!) referentes ao Período 2022.1.

.

Atenção às Diretrizes! Pedidos que não se enquadrem nas mesmas serão indeferidos.

.

Ressaltamos SER OBRIGATÓRIO logar com os dados do ID-UFF para realizar o pedido.

.

Nesta Etapa os Pedidos devem ser realizados através do sistema Solicita UFF.

Acessem aqui o Sistema Solicita UFF

.

Lembramos que o objetivo dessa etapa é realizar eventuais acertos nos planos de estudo impossíveis de serem realizados no período online. Trata-se um período cujo objetivo não é “adiantar” o Curso ou “puxar matérias” de fora do período regular.

.

Pedimos que acompanhem o andamento do pedido pelo próprio Sistema de Solicitação e pelo Plano de Estudos no ID UFF. Em caso de indeferimento verifiquem as Diretrizes pois é praticamente certo que o motivo esteja entre às mesmas. Não enviaremos justificativas detalhadas para indeferimentos.

.

Diretrizes para o período de ajustes:

.

1) O CANCELAMENTO de Disciplinas poderá ser solicitado até o DIA VINTE E SETE DE MAIO. Cancelamento de matérias com co-requisitos acarretará em cancelamento de todo o “bloco”. Situações pontuais devem ser tratadas diretamente com a Coordenação de Curso.

.

2) O acréscimo de Disciplinas poderá ser feito, entretanto não serão solicitadas novas vagas e pré/co-requisitos precisam ser obedecidos.

..

3) O deferimento dos pedidos está condicionado à existência de vagas nas turmas solicitadas. Caso a Disciplina tenha mais de uma turma o pedido deve ser feito PARA A TURMA COM VAGAS. Não faremos solicitação de vagas para Disciplinas que não tenham TODAS as turmas lotadas. Você pode verificar se há vagas nas turmas pretendidas através do tutorial disponível em http://coordenacaoveterinaria.uff.br/2020/08/26/tem-vaga-na-turma/

.

4) Para pedidos de inclusão, no caso de haver mais de uma turma com vagas, o pedido deve indicar a TURMA pretendida. Lembrem-se que há turmas com práticas associadas. Neste caso a Inscrição precisa ser pedida para a turma teórica e para a turma prática. Pedidos incompletos serão indeferidos.

.

5) PEDIDOS DE TROCA DE TURMA: o atendimento do pedido é condicionado à existência de vaga na turma pretendida e À NÃO NECESSIDADE de alterar outras Disciplinas do plano.

.

6) Alunos que desejem retornar de trancamento, que não tenham realizado a inscrição online, poderão solicitar inscrição em todas as Disciplinas do Semestre. Cabe ressaltar que o atendimento do pedido obedecerá o número de vagas na turma e critérios acadêmicos. Não serão solicitadas novas vagas para alunos nesta situação, uma vez que a inscrição deveria ter sido feita de forma online conforme calendário acadêmico.

.

7) Alunos que desejem TRANCAR o Curso deverão preencher FORMULÁRIO PRÓPRIO. Pedidos de TRANCAMENTO poderão ser feitos até o VINTE E SETE DE MAIO. Lembramos que o Trancamento NÃO É PERMITIDO para alunos ingressantes (calouros).

.

8) Alunos que estejam em risco de jubilamento relacionado ao tempo de curso ou quantidade de reprovações, mesmo que em Disciplinas diferentes das que se inscreveram para 2022-1, deverão entrar em contato com a Coordenação de Curso para esclarecimentos.

.

A seguir algumas informações para auxiliar no preenchimento:

.

**** Tutorial para verificar se há vagas nas turmas pretendidas ****

**** Quadro de horários – DISCIPLINAS OBRIGATÓRIAS ****

**** Quadro de horários – DISCIPLINAS OPTATIVAS ****

.

*** Matriz Curricular do Curso **** ATENÇÃO!!! Nem todas as Disciplinas Optativas da Matriz são oferecidas, desta forma verifique quais estarão disponíveis no link anterior.

.

**** RESOLUÇÃO CEPEx/UFF Nº 637, DE 02 DE FEVEREIRO DE 2022 – Dispõe sobre os critérios para a oferta de componentes curriculares dos cursos de graduação presencial da Universidade Federal Fluminense durante o ano letivo de 2022. ****