Lembramos que o objetivo dessa etapa é realizar eventuais acertos nos planos de estudo impossíveis de serem realizados no período online. Trata-se um período cujo objetivo não é “adiantar” o Curso ou “puxar matérias” de fora do período regular em razão do caráter remoto.
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Pedimos que acompanhem o andamento do pedido pelo próprio Sistema de Solicitação e pelo Plano de Estudos no ID UFF. Em caso de indeferimento verifiquem as Diretrizes pois é praticamente certo que o motivo esteja entre às mesmas. Não enviaremos justificativas detalhadas para indeferimentos.
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Diretrizes para o período de ajustes:
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1) O cancelamento de Disciplinas está liberado para todos os períodos. Caso a Disciplina cancelada tenha algum co-requisito, SOMENTE o cancelamento solicitado será efetivado. O CANCELAMENTO de Disciplinas poderá ser solicitado até o QUINTO DIA ÚTIL DO MÊS DE AGOSTO.
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2) O acréscimo de Disciplinas poderá ser feito APENAS até o quantitativo TOTAL de NOVE Disciplinas no Plano de Estudos. Caso o plano tenha mais do que nove Disciplinas será necessário cancelar inscrições de forma que o total NÃO ULTRAPASSE NOVE.
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3) NÃO SERÃO ACEITOS PEDIDOS que precisem de quebra de pré-requisitos que visem “adiantar” matérias.
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4) NÃO SERÃO ACEITOS PEDIDOS que precisem de quebra de co-requisitos se o objetivo for adiantar Disciplinas sem influência no tempo de integralização.
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5) O deferimento dos pedidos está condicionado à existência de vagas nas turmas solicitadas. Caso a Disciplina tenha mais de uma turma o pedido deve ser feito PARA A TURMA COM VAGAS. Não faremos solicitação de vagas para Disciplinas que não tenham TODAS as turmas lotadas. Você pode verificar se há vagas nas turmas pretendidas através do tutorial disponível em http://coordenacaoveterinaria.uff.br/2020/08/26/tem-vaga-na-turma/
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6) Para pedidos de inclusão, no caso de haver mais de uma turma com vagas, o pedido deve indicar a TURMA pretendida. Lembrem que há turmas com práticas associadas. Neste caso a Inscrição precisa ser pedida para a turma teórica e para a turma prática.
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7) PEDIDOS DE TROCA DE TURMA: o atendimento do pedido é condicionado à existência de vaga na turma pretendida e À NÃO NECESSIDADE de alterar outras Disciplinas do plano.
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8) Alunos que desejem retornar de trancamento, que não tenham realizado a inscrição online, poderão solicitar inscrição em todas as Disciplinas do Semestre, mesmo que ultrapasse o estipulado no item 2. Cabe ressaltar que o atendimento do pedido obedecerá o número de vagas na turma e critérios acadêmicos.
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9) Alunos que desejem TRANCAR o Curso deverão preencher FORMULÁRIO PRÓPRIO. Pedidos de TRANCAMENTO poderão ser feitos até o QUINTO DIA ÚTIL DE AGOSTO. Excepcionalmente também é permitido que alunos ingressantes solicitem o trancamento.
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10) Alunos que estejam em risco de jubilamento relacionado ao tempo de curso ou quantidade de reprovações, mesmo que em Disciplinas diferentes das que se inscreveram para 2021-1, deverão entrar em contato com a Coordenação de Curso para esclarecimentos.
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A seguir algumas informações para auxiliar no preenchimento:
**** Matriz Curricular do Curso **** ATENÇÃO!!! Nem todas as Disciplinas Optativas da Matriz são oferecidas, desta forma verifique quais estarão disponíveis no link anterior.